https://espacoanimal.agropatrocinio.pt/wp-content/uploads/sites/3/2020/11/canicross.png

Canicross/Mushing

Canicross de forma mais simples é correr em trilhos e caminhos (cross country) com o seu cão, muitas pessoas já fazem isto com os seus cães e nem se aperceberem que há um nome e que é um desporto com características próprias e até competições.

O Canicross é um desporto em crescimento em Portugal e com isso cada vez mais pessoas percebem os benefícios que este pode trazer tanto para humanos quanto para os cães.
_
Comportamento
Muitos cães com alta energia beneficiam da participação em atividades ao ar livre com seus donos, como corrida (canicross), ciclismo (bikejoring) e trotinete (Scootering), o efeito desta atividade permite que o seu cão gaste a energia que, de outra forma, poderia ser usada em comportamentos destrutivos/indesejados em casa e/ou no jardim.
_
Saúde
Estudos recentes estimam que até um terço dos cães em todo o país estão acima do peso e esse número tende a continuar aumentar. A obesidade está relacionada com diabetes, doenças ortopédicas, doenças cardíacas, problemas respiratórios, etc.. Assim está a melhorar a sua vida e a dos seus cães devido ao facto de praticarem atividade física regularmente.
Icons-Pawsitive
Diversão
Praticar desporto com cães geralmente significa que você e o seu cão podem socializar com outras pessoas que também pratiquem ou, se for só você e o seu cão isso irá fortalecer a vossa ligação, o que é muito gratificante e divertido.
O que necessito para fazer o canicross?

O kit básico para o canicross é um arnês adequado e bem ajustado para o cão, uma linha de tração para absorver o choque de qualquer puxão do cão, que estará ligado a si por um cinto de canicross para que tenha o máximo conforto ao correr. Estes são os 3 elementos principais que constituem a base para uma experiência agradável ao correr com o seu cão. Na nossa loja dispomos de uma vasta gama de produtos e teremos todo o gosto em ajuda-lo caso haja duvidas.

Como começo?

A melhor maneira de começar é encontrar um grupo de pessoas que já pratique canicross, (há grupos nas redes sociais que podem ajudar por exemplo: Canicross & Mushing Clube Portugal). Estes grupos incentivam novas pessoas a iniciar a modalidade através de workshop, treinos organizados etc… Neste tipo de iniciativa normalmente existe equipamento para emprestar a quem queira experimentar e poderá ouvir opiniões de como iniciar o treino do seu cão para este novo desafio. A maioria das provas não permite que um cão com menos de um ano e meio de idade participe e é recomendado que se inicie esta atividade com as devidas precauções tendo em conta sua idade e condição física do cão. Garanta que a saúde do seu cão está em primeiro lugar e opte por correr em temperaturas baixas (nunca no calor do dia no verão), pisos não abrasivos e leve água para si e para o seu patudo.

Como posso pedir mais informações?

Se quiser mais informações sobre canicross ou equipamentos, por favor, entre em contacto connosco: espacoanimal@agropatrocinio.pt ou através do numero 261930201 e teremos o maior prazer em ajudá-lo.

https://espacoanimal.agropatrocinio.pt/wp-content/uploads/sites/3/2020/12/salvar.png

O nosso compromisso!

O Espaço Animal acredita na modalidade e por este motivo é a primeira loja portuguesa a vender o material essencial para este desporto, tanto para canicross, como no bikejoring e scootering.

Temos como principal objetivo que o cliente possa encontrar a melhor opção para si e para o seu patudo, fazendo de nós representantes de várias marcas conceituadas como a Non-Stop Dogwaer, Zero DC, Gravity, etc..

Temos trabalhado na expectativa de servir o melhor possível os nossos clientes e contribuir para o desenvolvimento destas modalidades. Da mesma forma, temos apoiado a modalidade através de Workshops ou treinos e foi com muito gosto que aceitamos o desafio de apoiar o retomar das competições de Mushing em Portugal.

Depois de vários anos sem se realizarem no nosso pais, estas voltaram em 2020 ao calendário dos praticantes, contando com o patrocínio e apoio do Espaço Animal. Arrancámos a época em Janeiro de 2020, na Base Aérea da Ota: Dryland Mushing Ota, organizada pela Bushiway Mushing Team, a primeira organização a lançar-nos o desafio; e a segunda prova, o Mushing Ibérico de Ourique realizado em Fevereiro. Havia ainda mais uma prova no nosso calendário, contudo a situação atual levou ao seu adiamento. Assim que as competições voltarem à normalidade esperemos que estejam presentes para conhecer um ambiente diferente e divertido. Se não, vemo-nos num próximo treino ou na loja do Espaço Animal.

https://espacoanimal.agropatrocinio.pt/wp-content/uploads/sites/3/2020/11/ESPAÇO-ANIMAL-logotipo-ARTE-FINAL-pronto-pequeno.png
Sobre
R. Joaquim Agostinho 22, 2560-403 Silveira
261 930 200